Vídeo de mulher que joga água em jovem que dormia na rua causa polêmica em Esteio

Vídeo de mulher que joga água em jovem que dormia na rua causa polêmica em Esteio

O vídeo de uma jovem, em situação de rua, que foi acordada durante o final de semana por uma mulher com um balde de água, no centro de Esteio, na região Metropolitana, viralizou nas redes sociais. Foram centenas de comentários e compartilhamentos. A atitude da mulher, que seria proprietária de uma empresa de segurança, é alvo de críticas e polêmica. A vítima, que dormia embaixo de uma marquise e em cima de papelões, foi hostilizada e deixou o lugar onde dormia totalmente desnorteada. O episódio aconteceu em terreno ao lado da unidade das Faculdades QI, na Avenida Presidente Vargas.

A diretora das escolas técnicas Faculdades QI, Patrícia Cardoso, disse que ficou sabendo do ocorrido na noite de terça-feira pela internet e que na manhã desta quarta rescindiu o contrato de tele-alarme com a empresa de segurança. “Trabalhamos com ensino, com educação. De forma alguma pactuamos com esta atitude. Nossas ações são baseadas em respeito e diálogo. Lamentamos o ocorrido. Foi um ato absurdo e vergonhoso”.

A Prefeitura de Esteio informou que realiza serviço de abordagem a pessoas em situação de rua periodicamente. O trabalho é feito por técnicos do serviço social (assistentes sociais). Além disso, a administração informou que a cidade conta com a República Juntos Esteio que trabalha com pessoas em situação de rua. Na situação pontual da moradora em questão, a Prefeitura esclarece que a equipe de abordagem foi atrás da jovem, mas conforme relatos, ela já teria saído de Esteio em direção a Canoas.

Fonte: CP

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *