Tempos modernos: Os grupos de WhatsApp são os melhores modelos do que é viver em sociedade, atualmente

Tempos modernos: Os grupos de WhatsApp são os melhores modelos do que é viver em sociedade, atualmente

As redes sociais, com aquelas frases cutucando alguém, direta ou indiretamente, são os melhores exemplos de intolerância.

Ora, não há como todos concordarem sempre. Sim, temos opiniões diferentes, é importante respeitá-las e, mais importante ainda, respeitar as pessoas que estão as expressando.

O seu familiar que conviveu a vida inteira com você, por exemplo, o fato de ele pensar diferente não o faz a pior pessoa do mundo. O mesmo vale para aquela pessoa que você considerava tão culta e acredita em um Deus diferente do seu.

Vamos aceitar mais as pessoas como elas são, fazer a nossa parte, divulgar as boas ações, e não nos preocuparmos tanto se alguém pensar diferente de nós. Respeitar o livre arbítrio do outro ser humano é básico.

A noção do certo e do errado, do bem e do mal, todos nós temos. Vamos zelar mais pelo bem, deixando de lado o egoísmo, a ganância e a pretensão de sempre ter razão. Vamos, definitivamente, aprender a viver em sociedade, para juntos evoluirmos para o próximo nível. Se assim não o fizermos, viveremos sempre em guerra, com crises de pânico, ou viveremos cada vez mais isolados, com a famosa depressão, o mal do século. Por isso, vamos “baixar a guarda” e estender nossas mãos, para literalmente fazermos as pazes, em nome da paz.

 

Fonte: Gaúcha ZH

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *