Previsão do tempo: Riscos de chuvas fortes acompanhada de trovoadas, raios e ventania

Previsão do tempo: Riscos de chuvas fortes acompanhada de trovoadas, raios e ventania

Segunda-feira (20) as nuvens com potencial para chuva fortes estarão presentes principalmente no oeste, partes das áreas central e região de fronteira como Alegrete, Bagé, Rosário do Sul, Santana do Livramento, São Borja e Uruguaiana e proximidades. Na maioria das localidades apenas aumento da presença de nuvens.

As temperaturas seguirão elevadas considerando o mês de maio, com ventos de fraca intensidade variando de Sul para Leste ao longo do dia

Na terça-feira (21) as áreas com riscos de chuvas fortes acompanhada de trovoadas raios e ventania ficarão abrangentes no estado atingindo especialmente a região central e oeste devido a organização da baixa pressão atmosférica e o lento deslocamento de uma nova frente fria, pancadas de chuva também são esperadas para Região Metropolitana de Porto Alegre Tendência de decorrer da semana com tempo instável umidade alta, ventoso e frio no Rio Grande do Sul. Abaixo Figura Volume de chuva ‘mm’ estimado até a noite da terça-feira para o Rio Grande do Sul conforme modelo GFS.

Amarelo é trovoadas, raios e pancadas mínimas de chuva ou até nada de raios em altitude.

Fonte: Previsões do tempo RS

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *