Previsão do tempo no RS: frente fria avança e provoca chuva na maior parte do Estado

Previsão do tempo no RS: frente fria avança e provoca chuva na maior parte do Estado

A semana começou com calor em todo o Rio Grande do Sul. A temperatura máxima desta segunda-feira (9) foi registrada em Campo Bom, no Vale do Sinos: 38°C. Em Porto Alegre, a mínima foi de 17,1°C e a máxima chegou a 35,8°C. Até o final da tarde, houve registro de chuva apenas na Região Sul.

Na terça-feira (10), uma frente fria avança e atinge a maior parte do Estado. Apenas a Região Norte e a Serra terão tempo firme, com sol entre nuvens. Na Região Sul, o dia será de chuva contínua, com acumulados de até 20 mm. Nas outras áreas, as precipitações chegarão a partir da tarde, em forma de pancadas moderadas.

Com o céu mais fechado, a temperatura diminui. A mínima, de 11°C, será registrada em São José dos Ausentes, na Serra, e a máxima, de 31°C, será sentida em Iraí, na Região Norte.

Na quarta-feira (11), a chuva continua. Na maioria das áreas, as precipitações devem ocorrer de forma contínua, acompanhadas de descargas elétricas e vento que pode ultrapassar 60 km/h. Os maiores acumulados, de até 50 mm, devem ser registrados na Metade Sul. Apenas no Extremo Norte o tempo fica firme, com sol entre nuvens. Em Alegrete, os termômetros variam entre 14°C e 17°C.

Fonte: GZH

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *