Previsão do tempo: massa de ar seco que atua sobre o Estado provoca declínio acentuado na temperatura

Previsão do tempo: massa de ar seco que atua sobre o Estado provoca declínio acentuado na temperatura

A atuação de uma frente fria sobre o território gaúcho fez a semana começar chuvosa em todo o Rio Grande do Sul. As precipitações ocorreram em forma de pancadas fortes, acompanhadas de descargas elétricas e vento de até 70 km/h.

Nesta terça-feira (13), a abrangência da chuva diminui, e a instabilidade passa a atingir apenas a Metade Norte. As precipitações nesta área devem ocorrer em forma de pancadas isoladas, alternadas com períodos de nebulosidade. Na Metade Sul, o tempo fica firme, com predomínio de sol.

No final da tarde, a temperatura sofre queda acentuada em todas as regiões, em razão de uma massa de ar seco que chega ao Estado. Há condições para chuva congelada e neve na Serra, entre a noite de terça e a madrugada de quarta-feira (14). A mínima, de -1°C, será registrada em São José dos Ausentes, na Serra, e a máxima, de 20°C, será sentida em Teutônia, no Vale do Taquari.

Na quarta-feira (14), a frente fria se afasta e o tempo fica firme em todo o Estado. Há condições para geada em quase todas as áreas – as exceções são LitoralSerra e Região Metropolitana.

Fonte: Gaúcha ZH

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *