Canto Farroupilha foi um sucesso, em sua 10ª edição

Canto Farroupilha foi um sucesso, em sua 10ª edição

O festival que iniciou sexta-feira (7) e terminou no domingo (9) com a 4ª edição do Cantinho Farroupilha, mais uma vez foi um sucesso, tanto de público quanto da qualidade musical que passou pelo palco do CTG Farroupilha.

A música “Sombras” com letra de Thiago Souza Túlio Souza e Gilberto Lamaison e música de Marcelinho Carvalho, foi a grande premiada. Além do 1º lugar no festival, A composição também levou o troféu de melhor letra e a e Nilton Ferreira foi o melhor intérprete do festival, cantando esta música.

Alegrete esteve muito bem representado no palco do 10° Canto Farroupilha, vários artistas passaram pelo palco levantando o público, mas a composição “Rumo, Estrada e Essência”, com letra de Josselaine Fernandes da Silva, mísica de Patrícia Pedroso e Leonardo Severo e interpretada por Patrícia Pedroso, levou a premiação de música mais popular.

Uma geração talentosa vem aí para enriquecer ainda mais a cultura gaúcha. Foi o que se viu durante a realização do Cantinho Farroupilha, no domingo.  Depois das apresentações no palco, foi a vez de conhecer os vencedores do mini festival de música tradicionalista. Neste domingo, antes do sol se pôr, foram anunciados os ganhadores. Juan Victor Wunz, de Uruguaiana, obteve o primeiro lugar na categoria Juvenil e Luíza Helena Almeida, de Livramento, ficou em segundo lugar.

Na categoria Infantil, o primeiro lugar foi para Maria Alves Rosa da Silva, de Livramento e em segundo lugar Lívia Bérgamo   Lopes, de São Gabriel.

Na categoria Mirim, a vencedora foi Lívia Fernandes Bastos, de Alegrete e em segundo lugar, Heloísa Cabreira Brum, de Alegrete. A Revelação do Cantinho Farroupilha foi Isabela Machado Silveira, de Alegrete.

O 10º Canto Farroupilha e 4º. Cantinho Farroupilha, realização da Prefeitura de Alegrete, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, com apoio da CORSAN e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Confira todos os premiados:

1º LUGAR

SOMBRAS

Letra: Thiago Souza, Túlio Souza e Gilberto Lamaison

Música: Marcelinho Carvalho

Intérprete: Nilton Ferreira

2º LUGAR

MEU PINO DE LEI

Letra: Jorge Rodrigues e Cícero Fontoura

Música: Mauro Silva

Intérprete: Robson Garcia

3º LUGAR

RINCÃO

Letra: Lisandro Amaral

Música: Alex Har

Intérprete: Alex Har

MÚSICA MAIS POPULAR

RUMO, ESTRADA E ESSÊNCIA

Letra: Josselaine Fernandes da Silva

Música: Patrícia Pedroso e Leonardo Severo

Intérprete: Patrícia Pedroso

MELHOR LETRA

SOMBRAS

Letra: Thiago Souza, Túlio Souza e Gilberto Lamaison

Música: Marcelinho Carvalho

Intérprete: Nilton Ferreira

MELHOR MELODIA

RINCÃO

Letra: Lisandro Amaral

Música: Alex Har

Intérprete: Alex Har

MELHOR INTÉRPRETE

NILTON FERREIRA

na música SOMBRAS

MELHOR INSTRUMENTISTA

MAURO SILVA

 

 

 

 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *